quinta-feira, 1 de março de 2012

Uma das perguntas que não saem da minha cabeça ultimamente é: Porque ele fechou a porta?

A porta devia estar aberta quando eu acordasse, porque ela estava aberta quando eu fui dormir. Assim mesmo, bem perfeccionista, o ângulo que a porta fazia com sua abertura devia ser exatamente o mesmo que eu deixei quando fui dormir. Porque eu faço as coisas exatamente como elas devem ser feitas, ou pelo menos fazia até encontrar a porta fechada. Isso atrapalhou minha vida por inteiro, o fato de ter encontrado a porta do quarto fechada quando eu acordei. Sei lá. Lembro de ter visto, meio que de relance, meio que um vulto e ouvi algumas palavras quando acordava meio tonto e voltava a dormir logo em seguida e ouvi também a porta se fechando. Quando acordei, a porta estava fechada, eu não lembrei, nem lembrava nada que eu tinha supostamente escutado. Mas, simplesmente, num ato curiosamente simples, abri a porta e tudo voltou ao normal. Com o ângulo exatamente igual ao que eu tinha deixado antes de ir dormir, antes de alguém fechar a porta. 
(Tentem entender a metáfora que existe por trás dessa história)

Nenhum comentário: